Porque ter a certificação PCI DSS?

/, PCI DSS/Porque ter a certificação PCI DSS?

Porque ter a certificação PCI DSS?

A informação é um dos ativos mais valiosos dentro de uma  organização, um bom exemplo são os dados de clientes e colaboradores, que seu vazamento ou perca pode representar um prejuízo irreversível , sua organização deve garantir a segurança dos dados com pilares da segurança da informação, confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade e legalidade.

Qualquer comerciante ou provedor de serviços que queira processar, armazenar ou transmitir dados de cartão de crédito deve estar em conformidade com PCI DSS, de acordo com o PCI Standard Security Security Council, através dele o seu ambiente esta seguro, dando aos seus clientes ou parceiros de negócios a segurança de não ter seus dados roubados.

Um dos principais problemas com o PCI DSS para os comerciantes é que ele é um assunto extremamente técnico , mas não se assuste, a alguns requisitos a seguir e e outros sub requisitos e com um suporte correto você consegue atingir o compliance.

Observe que os requisitos gerais se aplicam a todos os comerciantes, independentemente de seu tamanho ou volume de transações.

Embora o PCI DSS não faça parte de nenhuma lei, este é um conjunto de regulamentações internacionalmente usado, que inclui penalidades e custos significativos para organizações que não se aplicam aos requisitos.

Se você ainda não tem a certificação PCI DSS, certifique-se agora!

    www.itimpact.com.br

 

By |2020-03-13T16:22:25-03:00janeiro 26th, 2019|Notícias, PCI DSS|