Qual a importância da certificação PCI DSS para minha Empresa?

//Qual a importância da certificação PCI DSS para minha Empresa?

Qual a importância da certificação PCI DSS para minha Empresa?

O Padrão de segurança de dados do setor de cartões de pagamento (PCI DSS) é para toda empresa que transmite, processa e armazena dados de cartão de crédito.Todas as informações inseridas pelos clientes são dados confidenciais, por isso devem estar bem protegidos.

  O principal objetivo do PCI DSS é reduzir o risco de perda de dados por cartão, através das políticas aplicadas o PCI sugere como evitar possíveis vulnerabilidades em seu ambiente  e de como reagir em casos de possíveis violações de dados.

Por que as empresas devem estar tão preocupadas em obter conformidade com PCI?

É um requisito regulamentar do setor em todo o mundo. É de extrema importância para o ecossistema de cartões de pagamento, uma violação ou roubo de dados do titular do cartão afeta toda a cadeia. Isso pode levar os clientes a perder a confiança em empresas comerciais e organizações financeiras.

E quais as vantagens com o Compliance PCI DSS? 

  • Protege não só o ambiente e sim a reputação da sua empresa .
  • Aumenta a confiança e credibilidade de seus clientes, mostre a eles que sua empresa toma medidas e precauções para manter seus dados de pagamento seguros.
  • Protege os seus clientes, pois você é responsável por manter seus dados seguros enquanto estiver em sua posse. 
  • Ajuda sua empresa a evitar multas e ações judiciais.
  • Reduz o custo de uma violação de dados que podem custar muito dinheiro e confiança do cliente, sem mencionar os custos de investigação e auditorias.

Não só sua empresa deve ser Compliance com o PCI-DSS como todos os seus parceiros de negócios, é de responsabilidade de cada empresa encontrar prestadores de serviços que também sejam Compliance com o PCI, os mesmos devem oferecer soluções seguras a sua empresa. Sem mencionar que sua empresa deverá estabelecer uma parceria com um provedor de serviços também compatível.

Manter um programa de gerenciamento de vulnerabilidades é outro aspecto importante do PCI, realize os testes trimestrais e garanta que seu  ambiente esta seguro, aborde as políticas de segurança de sua empresa. O PCI limita o acesso aos dados do portador do cartão para minimizar o risco de roubo de dados confidenciais, verifique quem tem acesso aos dados de cartões, para  cada pessoa autorizada deve ser solicitada a inserir um ID exclusivo para visualizar as informações, assim no caso de uma auditoria saberá rastrear qual o ID teve acesso e tomar medidas necessárias.

As medidas de controle são uma das partes mais importantes da manutenção de um negócio seguro, invista na certificação PCI-DSS para sua empresa e veja os resultados!

Se sua empresa ainda não esta em conformidade com as normas de segurança do PCI-DSS, solicite um orçamento.

Contate-nos
By |2019-05-28T17:58:41-03:00maio 28th, 2019|PCI DSS|